segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

E o mundo seguiu adiante...

Pra quem ainda não conhece, essa frase é de um dos escritores que mais gosto, Stephen King, na saga A Torre Negra. Só pra resumir e dar contexto, Roland é o protagonista da história, um pistoleiro solitário que atravessa o deserto atrás do Homem de Preto (uma espécie de mago que ele precisa derrotar). Por quê?!? Porque o mundo que ele conheceu não existe mais, existe um grande descampado árido quase sem vida, e ele tem a missão de salvar o que restou. Nesse contexto, ele sempre lembra que o mundo seguiu adiante quando se encontra em algum momento decisivo.
Ontem reencontrei um pessoal que conheço há mais tempo, nessa perspectiva de mudança, e me perguntavam onde ficam meus planos mais antigos nessa projeção de vida nova. Sou sincera ao dizer que ainda não sei bem.
Sei dizer que estou aproveitando melhor o tempo que me resta. Saindo menos. deixando menos pra depois. Vivendo mais. Aproveitando melhor as oportunidades. Fazendo realmente o que EU quero fazer, sem procurar muitas explicações. Nem é pelo Carpe Diem. É pela síndrome de fim dos tempos. Meu tempo aqui está se acabando. O que eu não fizer, vai ficar pra trás...
"Talvez um dia, para além dos dias,
Encontres o que queres porque o queres.
Então, livre de falsas nostalgias,
Atingirás a perfeição de seres."
Fernando Pessoa

Nenhum comentário: