sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Férias - Parte I

Férias na terrinha. Pizza. Claro, não podia faltar. Chego na pizzaria, escolhemos a mesa, bebida e talz. Dou uma olhada ao redor, poucas mesas ocupadas. Até encontrar um rosto (ou melhor, costas) conhecido: o Uca!!
Pra quem não é da época, o Uca é um dos últimos membros do Clubinho. Há muito tempo atrás, quase noutra vida, saíamos com uma turma, chamada de 'galera do oo-hoo'. Explico: SEMPRE que tinha um show de rock, estávamos na frente do palco, balançando a cabeça e gritando OOHOO. Tá, muita gente vai achar absurdo, mas início de faculdade é isso mesmo. E, como bons bichos-grilo que éramos, tínhamos a turminha antagônica (mas não rival) que chamávamos maldosamente de 'Clubinho do Metal'. Eram uns guris massa, mas metidos, que agiam como se fossem um clã, ou algo assim. Nós, meninas, andávamos com ambos os grupos. Era como a turma da faculdade e a turma do bairro.
Eis que o Uca era um guri lindo, mas liiiiindo, que começou a andar com o Clubinho. Mas era muito pirralho (a gente estava nos 19 e ele nos 15). Como era gente boa, e lindo, ninguém se opôs a ele. Todas nós (meninas, ok?!) babamos nele. Sem exceção. Ele tocava guitarra no Clubinho e, embora fosse meio cria ainda, acompanhava numa boa nossos programas. Ah, esqueci um detalhe importante: era cabeludo. Mesmo que todas nós tivéssemos namorado na época, ele era o comentário das nossas rodinhas (mode VACA on). Até driblávamos o Clubinho, dizendo que o Uca era bobeira nossa, pra não rolar stress. A gente bem sabia que isso nunca passaria de conversa fiada.
Hoje encontro o guri na pizzaria. Comecei a fazer contas. Sim. Já é maior-de-idade-e-dono-do-seu-nariz. E continua lindo. Não é mais cabeludo. Mas continua lindo... Vários flashes passaram entre uma pizza e outra. Lembranças quase de outra vida. Vontade de ligar pras gurias. Ainda bem que amanhã tem bota-fora...
P.S.: No bota-fora comentei com a Madre sobre o fato. Ela mantém contato com ele até hoje. Ela foi a única que permaneceu com o namorado da época. Isso é motivo pra um próximo post.

Nenhum comentário: