domingo, 8 de novembro de 2009

Se homem parisse, a humanidade estaria extinta...

Pessoal, odeio copiar idéias, mas dessa vez não resisti...
Passeando pela blogsfera, achei lá nos desabafos da Fabi
aqui , quando dei de cara com essa frase. E me obrigo a concordar com ela. Se o rei-do-drama dela enlouquece com uma afta, o meu jura que precisa de um band-aid numa picada de mosquito. Afinal, aquilo dói muito e ele está machucado...
Aí fico pensando um tantinho mais, daonde vem isso?? Afinal, me lembro vagamente de ter visto, em aulas de história e alguns textos prestigiados, que eles já lideraram a vida em sociedade. Caçavam, garantindo a sobrevivência da tribo; lutavam entre si, garantindo a segurança da tribo; passaram a ir à guerra, (pasmem!!) também para garantir a segurança, agora do reino; e acabaram servindo pra... tá, vou parar por aqui... Estou vendo a Lili torcer o nariz se eu disser que o máximo de proteção e segurança que o-homem-adulto-do-nosso-tempo faz é abrir conservas e matar baratas.
Estou generalizando?! Estou. Estou sendo maldosa?! Também. E quem me conhece bem sabe que isso é mais uma provocação barata que deixo pros (poucos) leitores que passam por aqui.
Calma, Lili, não precisa começar a recolher lenha pra fogueira. As leitoras que passam por aqui vão concordar comigo (ou eu concordo com elas, whatever): a maior reclamação feminina sobre os homens é... falta de atitude.
Eles são fofos, são dengosos, deixam a gente totalmente boba com suas gracinhas... Mas, em sua maioria, falta a eles atitude. Desanima um pouco ouvir que a afta poderá levá los à morte, ou que a picada de mosquito deve ser medicada...

Nenhum comentário: